Este post será um review da minha experiência no atual sistema de filmes 3D que está dominando cada vez mais o cinema.
Esta semana resolvi deixar meu preconceito com os antigos filmes 3D de lado e ir ao cinema para assistir a Era do Gelo 3 em 3D, confesso que estava com o pé atrás depois de assistir Lava Girl e Shark Boy a uns anos atrás com aqueles péssimos óculos 3D de duas cores que davam enjôos e dores de cabeça.







Logo no início da seção fiquei maravilhado quando um robô gigante pôs a mão pra fora da tela solicitando que todos desligassem o celulares. os novos óculos 3D com lentes espelhadas e polarizadas, não causam mal estar nenhum durante a seção.
Antes do filme iniciar se passaram 3 trailers de filmes, todos demonstraram muito bem efeitos em 3D, até um momento uma serra giratória que parece passar a centímetros do rosto de quem assiste o filme.
Na minha humilde opinião o filme Era do Gelo 3 não fez bom uso do 3D, posso jurar que vi mais efeitos nos trailers antes do filme. mas isso serviu para me deixar com MUITA vontade de retornar a algumas seções 3D.
Agora me sinto arrependido de ter perdido o filme dia dos namorados macabro em 3D.

A umas semanas atrás li um artigo que fala sobre o movimento da indústria do cinema para os filmes 3D, os filmes desta categoria estão arrecadando bilheterias maiores e combatem diretamente a pirataria pois o efeito 3D pelo menos até agora não pode ser reproduzido por cópias piratas dos filmes e nem em equipamentos que as pessoas possuem em casa, a movimentação da indústria cinematográfica para este lado está relacionado diretamente com o calendário de lançamentos de Hollywood que já planeja mais de 30 lançamentos em 3D até o final de 2010.

Se você ainda não conhece a nova tecnologia 3D, corra até uma sala de cinema e experimente!

0 comentários:

Postar um comentário