O editor da INFO Online, Mauricio Moraes, descobriu um fato inusitado depois de atualizar o Google Chrome para a versão 3.0.196.2: o navegador está prestes a ganhar uma galeria de temas.



O suporte a diferentes tipos de skins já era esperado. Nos últimos meses, vários desenvolvedores têm criado novas caras para o browser, mas sempre de maneira extra-oficial. Recentemente, a área de Opções do Chrome passou a exibir o botão “Reset to default theme”, o que já era um indicativo do que estava por vir. Agora, no entanto, há um outro botão bem ao lado, que diz “Get themes”. Um clique leva para o endereço https://tools.google.com/chrome/intl/en/themes/index.html. Por enquanto, dá erro 404.

O Mauricio acabou encontrando outro indício, no entanto, completamente por acaso. Depois de fazer a atualização do Chrome, decidiu excluir todo o histórico. E aí veio a surpresa. A página inicial do browser, criada pelo Google, mostra uma seleção dos sites mais visitados. Mas, quando não há nada armazenado, são exibidas agora duas miniaturas: uma do site do próprio navegador e outra com uma pequena imagem da futura galeria de temas – a foto que ilustra este post.

A aposta em personalização – com foco, no entanto, nas extensões – foi um dos diferenciais que alavancaram o Firefox. Os temas podem contribuir muito para o crescimento do Chrome, que está em um ritmo bem acelerado de desenvolvimento. Algumas extensões já estão começando a aparecer também.

Com o anúncio do Google Chrome OS, não é de surpreender que o browser venha recebendo tamanha atenção de Mountain View. As campanhas publicitárias para estimular a sua instalação continuam a poluir uma infinidade de sites, sejam eles de serviços do próprio Google ou não. Os fãs da raposa-panda-que-pegou-fogo que se cuidem.

Voltada para desenvolvedores, a versão 3.0.196.2 é mais instável que a beta e cheia de bugs. O suporte a extensões foi literalmente implodido. É só habilitá-lo para que o browser trave e feche a cada tentativa de abri-lo. Por isso, os mais ansiosos devem esperar as panes serem resolvidas se quiserem experimentar os temas ou os complementos.

1 comentários:

Eu particularmente não gostei nada do google chrome

Postar um comentário