Leia mais!
O Rodrigo Toledo postou hoje uma dica MUITO BOA para quem pretende desenvolver algo para Android. a empresa EGN vai ministrar um curso gratuito de desenvolvimento para Android, vale apena conferir, eu já me inscrevi.
Achamos que ia levar um tempo para acontecer, mas parece que um membro do forum My World Droid já está rodando o Android 2.2 em seu Motorola Droid
A Adobe liberou hoje uma versão do seu fomoso reader para sistema operacional Android, a interface é bem simplificada mas o aplicativo funciona perfeitamente.
Mais um ótimo jogo para Android, Hero Of Sparta relembra a jogabilidade de clássicos como GOD OF WAR mas desta vez ao alcance da ponta de seus dedos na tela do seu celular Android.
Uma versão em 3D do game mobile de Altair, deve agradar os fãns da série na versão mobile, o game apesar de 3D possui uma mecanica diferente de jogo, com mini games que utilizam o potencial touch dos celulares com sistema operacional Android.
Então pessoal, não me aguentei tenho que contar para todos que já estou, com o Froyo, bem... eu estive, acabei comendo todo ele hoje a tarde no shopping
Conforme o Site Boa Cuca a Motorola finalmente comentou sobre se ou não o Droid receberá Android 2.2. E a sua resposta foi vaga conforme já era esperado, mas um tanto promissora. A atualização é esperada para todos os aparelhos Motorola Droid, mas não sabíamos exatamente quando.
É meus amigos, quem acompanhou a enxurrada de noticias que o Google I/O trouxe, não somente para Android mas em todos os nichos que o Google toca hoje sabe que o google não está para brincadeira e o Gizmodo fez uma análise muito boa da situação que se estabeleceu, leitura obrigatória para quem se interessa pela guerra estabelecida pelas empresas de tecnologia.
A notícia completa no GIZMODO BRASIL.
Quem não possui um Nexus one e etá se coçando para pelo menos brincar um pouco com o Android 2.2 tem a chance de faze-lo pelo computador emulando a API na sua telinha, pelo menos é possível matar um pouco a vontade e futricar nos menus para ver como está.
A Dica é do GIZMODO US, vale a pena conferir o tutorial. que foi traduzido pelo Harlen da comunidade do Milestone do Orkut
Segue o Tutorial:
A próxima versão do Google para o Android, 2,2 " Froyo ", é obiamente um grande passo e nós temos feito o que podemos para explicar o que é tão extraordinário sobre ele. Mas chega de leitura, por que não tentar você mesmo?
Proprietários do Nexus One já estão relatando atualizações antecipadas do Froyo, mas as chances são de que você não tenha um Nexus One. Qualquer SO móvel com aplicativos tem um SDK - um kit de desenvolvedor- que dá aos desenvolvedores as ferramentas necessárias para criar e testar aplicativos para a plataforma. E qualquer bom SDK vem com um emulador para o próprio SO, assim os desenvolvedores podem testar os aplicativos sem realmente instalá-los em um telefone. A Apple tem um, mas ele só funciona em Macs. A Microsoft tem um, mas ele só funciona em PCs. O emulador de Android do Google, por outro lado, funciona em qualquer plataforma, e é totalmente grátis. Aqui está como carregar o Android Froyo no seu desktop em poucos minutos.
Primeiro, você precisará:
• O SDK do Android - Versões para Windows e Mac: http://developer.android.com/sdk/index.h
• Um computador razoavelmente potente ( netbooks terão difculdades para emular um smartphone )
Então:
1. Extraia o SDK do Android. Você deve encontrar uma série de pastas e arquivos incluindo nomes como Platforms, Add-ons e Tools
2. Na pasta Tools, abra um aplicativo ou script chamado Android. Isto iniciará o aplicativo gerenciador do SDK.
3. No aplicativo gerenciador, clique o botão Available Packages na coluna da esquerda. Isso deve te oferecer uma única opção para download. Isto é um repositório; fazer download de lá não fará nada mas te dará novas opções de download, então vá em frente e faça isto.
4. Da nova lista de download, selecione e baixe os seguintes 4 itens ( isso levará alguns minutos - você está baixando o SO de fato aqui, bem como algumas ferramentas extras ):
5. Uma vez que os downloads estejam completados e instalados, navegue de volta para a seção " Virtual Devices " na coluna esquerda do gerenciador do SDK. Do lado direito da janela, clique em New.
6. Esta é a janela onde você pode definir os parâmetros do seu telefone Android emulado imaginário. Fora a configuração obrigatoria do Android 2.2 como target, você predisará decidir poucas configurações. Você pode optar por um pequeno cartão SD vitual, então sinta-se livre para definí-lo em algumas centenas de megabytes. Quanto à resolução da tela, não necessariamente escolha a maior configuração (WVGA854) - são 854 pixels de altura, o que pode ser maior do qeu a tela do seu computardor, se você tiver um MacBook ou outro notebook widescreen menor.
7. Clique Create AVD. Seu computador pode travar por um segundo, e o aplicativo pode não responder por um pouco mais de tempo, mas não se preocupe - Apenas deixe-a fazer seu trabalho.
8. Agora, em Virtual Devices, você terá um telefone Android simulado. Selecione seu telefone e clique Start ( a inicialização pode demorar um pouco. Se não tiver iniciado em dois ou três minutos, tente de novo, ou crie um novo aparelho virtual. )
Eeeeeeee é isso: você está em um Android Froyo! Fuce um pouco
Uhh, Onde estão os aplicativos?
Certo, então o que você está usando agora é o esqueleto do Android 2.2. Este é o núcleo de código aberto do SO, cru, identificável como Android 2.2, mas faltando um bocado de peças, incluindo aplicativos de código fechado como o Google Maps. Você não será capza de testar o Flash, por exemplo, mas felizmente você pode instalar todo tipo de outros aplicativos. Eis como, de acordo com a Google:
1. Baixe uma ferramenta de desenvolvimento chamada Eclipse ( o que você quer é o IDE for Java Developers, neste link: http://www.eclipse.org/downloads/ )
2. Instale o Android Development Toolkit in Eclipse: http://developer.android.com/sdk/eclipse
3. Aponte o ADK diretamente para onde você está mantendo seus arquivos SDK do Android SDK ( O mesmo lugar onde você extraiu o SDK anteriormente, a não ser que o tenha movido )
4. Importe e rode aplicativos Android apps. ( Você terá que procurar na internet os aplicativos Android que quer testar. O formato dos arquivos é .apk, e muitos sites os hospedam independentemente do Android market. )
Mais uma vez agradecendo ao Harlen pelo ótimo trabalho de tradução e organização do tutorial!.
Leia mais!
Os FPS esão tomando conta nesta nova geração de jogos para Android, particularmente acho ótimo porque adoro um bom fps, Heavy Gunner traz um jogo de tiro em um espaço cheio de perigos e desafios.
O jogo faz uso de comandos multi-touch pois utiliza dois análógicos virtuais.
Após instalado o game instala cerca de 20 MB no cartão de memória.
O Game já está disponível na Android Market Americana por U$2,99 para quem tem tem o Market Enabler.
Segue um vídeo do gameplay
Download
Mirror
Leia mais!
Mal o Froyo está saindo
Dando sequência nos grandes lançamentos da Gameloft chega Hawx um jogo de aeronaves baseado em uma obra de Tm clancy's.
Prosseguindo com os grandes lançamentos para Android, chega ZENONIA, um RPG de primeira linha para Android, conta com exelentes gráficos, animações muito boas de ataques e magias.
Dando uma volta pela internet achei hoje um novo tablet, o Archos 7 entrou em pré venda no site amazon.com pela bagatela de U$ 199,00.
Uma nova funcionalidade do Goggles disponível na Market, agora permite que o programa fotografe texto e traduza
Backbreaker, sinta sua coluna estalar ao ser amontoado por alguns jogadores de futebol americano se atirando sobre você.