Quem não possui um Nexus one e etá se coçando para pelo menos brincar um pouco com o Android 2.2 tem a chance de faze-lo pelo computador emulando a API na sua telinha, pelo menos é possível matar um pouco a vontade e futricar nos menus para ver como está.

A Dica é do GIZMODO US, vale a pena conferir o tutorial. que foi traduzido pelo Harlen da comunidade do Milestone do Orkut

Segue o Tutorial:

A próxima versão do Google para o Android, 2,2 " Froyo ", é obiamente um grande passo e nós temos feito o que podemos para explicar o que é tão extraordinário sobre ele. Mas chega de leitura, por que não tentar você mesmo?

Proprietários do Nexus One já estão relatando atualizações antecipadas do Froyo, mas as chances são de que você não tenha um Nexus One. Qualquer SO móvel com aplicativos tem um SDK - um kit de desenvolvedor- que dá aos desenvolvedores as ferramentas necessárias para criar e testar aplicativos para a plataforma. E qualquer bom SDK vem com um emulador para o próprio SO, assim os desenvolvedores podem testar os aplicativos sem realmente instalá-los em um telefone. A Apple tem um, mas ele só funciona em Macs. A Microsoft tem um, mas ele só funciona em PCs. O emulador de Android do Google, por outro lado, funciona em qualquer plataforma, e é totalmente grátis. Aqui está como carregar o Android Froyo no seu desktop em poucos minutos.



Primeiro, você precisará:

• O SDK do Android - Versões para Windows e Mac: http://developer.android.com/sdk/index.html
• Um computador razoavelmente potente ( netbooks terão difculdades para emular um smartphone )
Então:

1. Extraia o SDK do Android. Você deve encontrar uma série de pastas e arquivos incluindo nomes como Platforms, Add-ons e Tools

2. Na pasta Tools, abra um aplicativo ou script chamado Android. Isto iniciará o aplicativo gerenciador do SDK.

3. No aplicativo gerenciador, clique o botão Available Packages na coluna da esquerda. Isso deve te oferecer uma única opção para download. Isto é um repositório; fazer download de lá não fará nada mas te dará novas opções de download, então vá em frente e faça isto.

4. Da nova lista de download, selecione e baixe os seguintes 4 itens ( isso levará alguns minutos - você está baixando o SO de fato aqui, bem como algumas ferramentas extras ):
2.jpg
5. Uma vez que os downloads estejam completados e instalados, navegue de volta para a seção " Virtual Devices " na coluna esquerda do gerenciador do SDK. Do lado direito da janela, clique em New.

Cabecalho2.jpg

6. Esta é a janela onde você pode definir os parâmetros do seu telefone Android emulado imaginário. Fora a configuração obrigatoria do Android 2.2 como target, você predisará decidir poucas configurações. Você pode optar por um pequeno cartão SD vitual, então sinta-se livre para definí-lo em algumas centenas de megabytes. Quanto à resolução da tela, não necessariamente escolha a maior configuração (WVGA854) - são 854 pixels de altura, o que pode ser maior do qeu a tela do seu computardor, se você tiver um MacBook ou outro notebook widescreen menor.

7. Clique Create AVD. Seu computador pode travar por um segundo, e o aplicativo pode não responder por um pouco mais de tempo, mas não se preocupe - Apenas deixe-a fazer seu trabalho.

8. Agora, em Virtual Devices, você terá um telefone Android simulado. Selecione seu telefone e clique Start ( a inicialização pode demorar um pouco. Se não tiver iniciado em dois ou três minutos, tente de novo, ou crie um novo aparelho virtual. )
Eeeeeeee é isso: você está em um Android Froyo! Fuce um pouco

3.jpg

Uhh, Onde estão os aplicativos?

Certo, então o que você está usando agora é o esqueleto do Android 2.2. Este é o núcleo de código aberto do SO, cru, identificável como Android 2.2, mas faltando um bocado de peças, incluindo aplicativos de código fechado como o Google Maps. Você não será capza de testar o Flash, por exemplo, mas felizmente você pode instalar todo tipo de outros aplicativos. Eis como, de acordo com a Google:

1. Baixe uma ferramenta de desenvolvimento chamada Eclipse ( o que você quer é o IDE for Java Developers, neste link: http://www.eclipse.org/downloads/ )

2. Instale o Android Development Toolkit in Eclipse: http://developer.android.com/sdk/eclipse-adt.html

3. Aponte o ADK diretamente para onde você está mantendo seus arquivos SDK do Android SDK ( O mesmo lugar onde você extraiu o SDK anteriormente, a não ser que o tenha movido )
4. Importe e rode aplicativos Android apps. ( Você terá que procurar na internet os aplicativos Android que quer testar. O formato dos arquivos é .apk, e muitos sites os hospedam independentemente do Android market. )

Mais uma vez agradecendo ao Harlen pelo ótimo trabalho de tradução e organização do tutorial!.

0 comentários:

Postar um comentário