O Google lançou hoje, dentro do modelo Street View, a sequência de imagens panorâmicas dos dez estádios da África do Sul.

Por meio do programa Google Earth ou do site do Google Maps, é possível percorrer os arredores dos estádios e inclusive "passear" por dentro de alguns deles.

Para fazer as fotos em 360 graus desses locais, o Google contou com um grupo de ciclistas equipados com câmeras especiais. Segundo Yonca Brunini, diretor de marketing do Google para o Sul e Leste Europeu, Oriente Médio e África, as fotos dos estádios sul-africanos já estão sendo coletadas há alguns meses.

É só arrastar o bonequinho amarelo que fica à esquerda da tela do Google Maps para o local que deseja percorrer. Uma página especial que agrupa todos os estádios também foi montada para facilitar a vida dos internautas apaixonados por futebol.

Modelos em 3D

Além de fotos, o Google reconstruiu os dez estádios da África do Sul em modelos 3D, que podem ser vistos pelo Google Earth. Milhares de prédios também foram projetados por todo o país, para que os internautas "possam perceber por que a África do Sul está recebendo as atenções do mundo", nas palavras de Bruce Polderman, gerente de produtos do Google SketchUp. Um "tour" que percorre todos os estádios pode ser baixando clicando aqui. Para abrir é necessário ter o Google Earth ou o plugin do Google Earth View instalado no computador.

Doodle

Para o dia 11 de julho, data da final da Copa, o Google está programando a exibição de um doodle - como são chamadas as logos comemorativas - com o tema "Eu amo futebol". O desenho do doodle virá de um concurso mundial, do qual dezenas de milhares de crianças, de 17 países diferentes, participaram.

Por enquanto, o Google traz uma brincadeira nas páginas de resultados para determinadas buscas. Ao procurar por termos como "world cup", "world cup 2010", "copa del mundo" ou "wc 2010", além da programação dos primeiros jogos e a lista dos grupos da Copa, a ferramenta traz a palavra "Gol" no rodapé da página, em substituição ao "Google" que indica a quantidade de páginas de resultados.

Fonte: Info


0 comentários:

Postar um comentário