A finlandesa Nokia encontra-se no meio de uma disputa legal sobre o uso de sua marca de serviços Ovi no Brasil, o maior mercado de telecomunicações da América Latina.

A empresa brasileira de serviços de telecomunicações Ouvi Divulgação e Marketing em Celulares disse que a Nokia estaria abusando da marca Ovi no Brasil, competindo diretamente com a Ouvi, marca usada pela firma brasileira desde 2004.

Segundo a Ouvi, a decisão do tribunal sobre o caso pode sair a qualquer momento. A Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, não quis comentar o andamento do processo.

Para a Nokia, a Ovi, marca lançada em 2007, é suficientemente distinta de Ouvi, acrescentando que a palavra Ovi tem um sentido diferente em finlandês. A Nokia também afirmou que a marca seria apresentada normalmente em conjunto com a marca registrada Nokia.

"O que a Nokia parece não ter notado é que os 190 milhões de habitantes do Brasil falam português e não finlandês", disse Tore Haugland, CEO da Ouvi, que é controlada pela firma de investimentos norueguesa Diem Telekom.

A Ouvi afirmou que, em 2004, também registrou um domínio na internet com o nome de Ovi (ovi.com.br) uma vez que na pronúncia em português as duas palavras são semelhantes.

"Estamos certos de que o tribunal brasileiro irá decidir a nosso favor e esperamos a remoção da marca Ovi pela Nokia de todos seus carregamentos de aparelhos no Brasil e que parem de usar e citar a marca no Brasil", disse Haugland.

Este é o último caso de uma série de problemas com o serviço Ovi da Nokia, que foi lançado sob os holofotes em 2007, mas não teve um bom começo.

Via INFO Online

0 comentários:

Postar um comentário